Lista de Feitiços

    Neste artigo você irá encontrar TODOS os feitiços usados desde o primeiro filme da coleção. Se você quiser ver o feitiço no filme, é só observar o que há escrito em "cena" e "filme".

    SUGESTÃO: pegue uma varinha se você já tiver e pratique os feitiços. Se não tiver, você pode fazer uma de argila, biscuit/macinha, papel machê ou improvisar pegando um lápis ou galho.

Os feitiços

    Praticamente todos os feitiços que aparecem na saga de filmes e livros estão aqui, separados em A, B, C, D, E... As informações aparecem na segunte ordem:

  • Nome do Fitiço
  • Como se pronuncia (só se precisar)
  • Para que serve

Lista de fEITIÇOS

 

     

Abaffiato: Feitço de Ação. Usado para criar um zumbido no ouvido dos curiosos, impedindo que estes escutem uma conversa particular.

 

Accio: Feitiço Convocatório, cuja função é a de trazer objetos a pessoa que o deseja.

 

Aguamenti: Feitiço Conjuratório. Conjura Água utilizando-se do ar.

 

Alarte Ascendare: Feitiço de Ação. Feitiço que lança o alvo para o alto e ao cair faz com que ele bata violentamente no chão.

 

Alohomora: Feitiço de Ação. Abre portas e janelas que não tenham sido trancadas magicamente.

 

Anapneo: Feitiço de Ação. Utilizado para desobristuir as vias respiratórias da pessoa.

 

Aparecium: Feitiço de Ação. Faz aparecer qualquer coisa oculta por magia comum. Normalmente usado para coisas ou objetos pequenos.

 

Arania Exumai: Feitiço de Ação. Utilizado para repelir aranhas (aracnídeos) em geral.

 

Aresto Momentum: Feitiço de Ação. Serve para retardar o movimento de objetos no ar.

 

Ascendium: Feitiço de Ação. Usado para levar ao alvo o objeto ou ser determinado pelo Bruxo.

 

Avada Kedavra: Maldição Imperdoável. Maldição de Morte, leva a morte instantânea.

 

Avis: Feitiço Conjuratório. Com um movimento da varinha, pássaros saem voando de sua ponta.

 

Bombarda: Feitiço de Ação. Utilizado para Explodir objetos.

Cara-de-Lesma: Feitiço de Ação. Faz com que a vitima vomite lesmas por durante muito tempo.

 

Cabeça-de-Bolha: Feitiço de Transfiguração. Cria uma Bolha protetora em volta do rosto que permite respirar embaixo da água.

 Colloportus: Seu Oposto é o Alohomora.’ Colloportus’ serve para trancar magicamente as portas.

 

Confundus: Feitiço de Ação. Faz com que a vítima fique confusa quanto a tudo que se passa a sua volta. Normalmente ela demora um tempo para voltar ao normal.

 

Conjuctivitus: Feitiço de Ação. Ao lança-lo contra algo, ele permanece cego e atordoado durante um certo tempo.

 

Cruciatus: Maldição Imperdoável. Faz com que a vitima sinta uma dor sem tamanho que durará enquanto o bruxo desejar.

 

Deletrius: Faz desaparecer aqui que foi criado mediante o uso da magia.

 

Densaugeo: Aumenta gradativamente os dentes da vitima, até que a mesma tome um antídoto.

 

Diffindo: Feitiço para destruir. Funciona com objetos pequenos, serve para rasgar panos a distância entre outros.

 

Dissendium: Feitiço de Ação. Ele acumula a função de Abrir objetos cujas portas encontram-se escondidas.

 

Desilusionar: Feitiço de ação. Faz com que a "vítima" fique transparente quanto ao resto do mundo. Ou seja, ao passar na frente de alguma coisa ela não pode ser vista.

 

Enervate: Feitiço de Ação. Contra-Feitiço do Estupefaça. Reanima a pessoa desacordada.

 

Engorgio: Feitiço de mudança. Faz com que um objeto ou ser, aumente de tamanho, ou engorde gradativamente.

 

Episkey: Feitiço Curativo. Ajuda a curar machucados de pequeno porte.

 

Estupefaça: Feitiço de Ação. Faz com que a vítima desmaie instantâneamente.

 

Expectro Patronum: Feitiço Conjuratório. De nível avançado sua principal função é criar um Patrono capaz de espantar dementadores.

 

Expelliarmus: Feitiço de Desarmamento, que se lançado erroneamente pode se transformar em uma arma.

 

Evanesco: Feitiço de Ação. Serve para fazer desaparecer com objetos de pequeno a médio porte em médias quantidades.

 

Everete Statum: Feitiço de Ação. Joga o alvo para trás, dando cambalhotas no ar.

 

Férula: Feitiço Conjuratório. Deve ser realizado sobre um ferimento pois o mesmo criam ataduras que envolvem o machucado, imobilizando em certos casos.

 

Fidelus: O Feitiço do Segredo. Um segredo é guardado no interior de alguém, e independente dos meios, somente é revelado quando esse alguém conta o segredo.

 

Finite Incantatem: Feitiço de Ação. Finaliza qualquer feitiço já iniciado.

 

Flagrate: Feitiço de Ação. Cria um pequeno filete de chama com o quel é possiível fazer marcas nos objetos.

 

Furnunculus: Feitiço de Ação. Faz com que a vitima fique com vários furúnculos espalhados pelo corpo, que aparecem gradativamente.

 

Glacio: Feitiço de Ação. Utilizado para congelar alguma coisa ou apagar incêndios.

 

Immobilus: Feitiço de Ação. Parasila a vítima onde e como está, seja no solo ou no ar.

 

Impedimenta: Feitiço de Ação. Paralisa todo e qualquer ser, antes que este realize sua atitude.

 

Imperius: Maldição Imperdoável. Faz com que a Vítima fique sobre o controle Total do Bruxo que realiza tal feitiço.

 

Impervius: Feitiço de Ação. Impede que a água toque os objetos enfeitiçados.

 

Incarcerous: Feitiço de Ação. Faz aparecerem cordas utilizadas para se prender alguém.

 

Incendium: Feitiço de Ação. Ao mirar faz com que o alvo entre em combustão.

 

Inflatus: Feitiço de Ação. Serve para inflar pessoas ou objetos.

 

Lacarnum: Inflammare Feitiço Conjuratório. Conjura uma chama que envolve o alvo, fazendo-o pegar fogo.

 

Laetificat: Feitiço da Alegria. Faz com que a pessoa sinta-se alegre.

 

Legilimens: Feitço de Ação. Permite que o Bruxo penetre na mente da vítima. Somente um Oclumente pode se proteger de um ataque de um Legilimente.

 

Levicorpos: Feitiço de Ação não verbal. Levanta a pessoa no ar pelo tornozelo, deixando-a de cabeça para baixo.

 

Liberacorpus: Feitiço de Ação. Utilizado para anular os efeitos do Levicorpus.

 

Limpar: Feitiço de Ação. Usado para limpar os objetos com Sabão.

 

Locomotor Mortis: Faz as pernas da vitima "grudarem", impossibilitando a locomoção.

 

Lumus: Feitiço Conjuratório. Cria um pequeno feixe de luz na ponta da varinha, iluminando o local.

 

Lumus Maxima: Feiiço Conjuratório. Conjura na ponta da varinha uma luz forte que dura somente alguns segundos.

 

Lumus Solem: Feitiço Conjuratório. De enorme luminosidade este feitiço equipare-se ao brilho do sol, iluminando o lugar.

 

Mimble Wimble: Feitiço de Proteção. Rebate qualquer feitiço de um nível médio.

 

Mobili mais nome do objeto: Move qualquer objeto de até um porte mediano.

 

Morsmorde: Feitiço Conjuratório. Faz com que apareça no céu a marca negra, símbolo de Voldemort e seus comensais.

 

Nox: Apaga o feitiço Lumus ou Lumus Solarum. Somente funciona pela pessoa que conjurou os feitiços.

 

Obliviate: Feitiço de Ação. Apaga imediatamente a memória da vitima, a escolha do conjurador do feitiço.

 

Orchideos: Feitiço Conjuratório. Faz com que brotem flores da ponta da varinha.

 

Orienta-me: Feitiço de Ação. Aponta para o Norte quando realizado pelo Bruxo.

 

Petrificus Totalus: Feitiço de Petrificação. Utilizado para petrificar por um certo tempo pessoas ou animais.

 

Portus: Conjura um Objeto que transforma-se em seguida em uma chave de portal.

 

Protego: Feitiço de Proteção usado como escudo para repelir qualquer feitiço.

 

Proteu: Feitiço de Ação. Feitiço do Comando. Utilizado em objetos para definir um objeto principal, tornando todos os outros escravos dos acontecimentos com o primeiro. Usado por Hermione nas moedas da AD. Se um mudar sua forma, os outros mudam também.

 

Priori Incantato: Feitiço de Ação. Mostra o feitiço já executado pela varinha. No caso, o ultimo.

 

Quatro Pontos: Feitiço de Ação. Mostra o norte para que aquele que encontra-se perdido consiga encontrar o caminho correto.

 

Quietus: Feitiço de Ação. Faz com que a voz da pessoa após alterada pelo feitiço Sonorus, volte ao normal.

 

Reducio: Feitiço de Ação. Diminui o objeto ou ser gradativamente, ou colocando em seu tamanho normal, ou reduzindo mais e mais.

 

Reducto: Feitiço de Ação. Usado para reduzir o tamanho de objetos sólidos no caminho.

 

Nome do Objeto mais Reparo: Feitiço de Ação. Concerta qualquer objeto quebrado.

 

Relaxo: Feitiço de Ação. Usado para fazer relaxar as coisas apertadas.

 

Rictusempra: Feitiço de Ação. Utilizado para fazer cócegas na vitima, proporcionando-lhe muitas gargalhadas forçadas.

 

Riddikulus: Feitiço de Ação. Usado contra os bichos-papão, ele transforma o nosso maior medo em algo engraçado.

 

Scourgify: Feitiço de Limpeza. Faz com que toda a sujeira em determinado local suma a um movimento da varinha.

 

Silêncio: Feitiço que fará com que a pessoa silencie no mesmo instante ficando, não podendo pronunciar os feitiços.

 

Sectusempra: Feitiço de Ação. Faz cortes pelo corpo da Vítima que só param de sangrar quando realizado um contra-feitiço.

 

Serpensortia: Feitiço Conjuratório. Conjura uma serpente igual a uma real.

 

Sonorus: Feitiço de Ação. Aumenta gradativamente a voz de alguém. Muito usado por locutores.

 

Specialis Revelio: Feitiço de Poções. Utilizado para revelar ao Bruxo os ingredientes utilizados em uma poção.

 

Stunning: Feitiço de Ação. Deixa atordoada a vitima pois atinge diretamente os sentidos dela.

 

Tarantallegra: Feitiço de Ação. Faz com que as pernas da vitima dancem sem parar.

 

Uediósi: Feitiço de Ação. Faz com que objetos, de pequeno porte atinjam determinadas pessoas em determinadas partes do corpo escolhidas de antemão pelo bruxo.

 

Vingardium: Leviosa Feitiço de Ação. Faz levitar qualquer objeto de até médio porte.

 

Vipera Evanesco: Feitiço de Ação. Faz desaparecer uma cobra conjurada por Magia

 

 

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode